Passaram-se 288 dias desde a última derrota do FC Porto no campeonato, em Paços de Ferreira. Desde então, os dragões somaram sete empates e 22 vitórias, duas delas contra o adversário de hoje
Corpo do artigo
O tiro de partida no campeonato foi disparado há pouco tempo, mas Sérgio Conceição poderá atingir já uma marca significativa no historial de treinadores do FC Porto.
Graças à ponta final dos portistas na última edição da agora denominada Liga Bwin, bem como ao triunfo (2-0) obtido há uma semana, na receção ao Belenenses, o técnico de 46 anos está apenas a um jogo de alcançar a marca dos 30 consecutivos sem perder na competição.
A sequência tem alguma relevância, por ser uma das cinco maiores entre os 28 treinadores que fizeram, pelo menos, essa quantidade de desafios pelo clube. Destes, somente oito alcançaram essa barreira e metade nem sequer a conseguiu ultrapassar. É precisamente este grupo, formado por José Mourinho, André Villas-Boas, Nuno Espírito Santo e Julen Lopetegui que Conceição tenta igualar hoje, em Famalicão, de onde pode sair a olhar para os registos de Bobby Robson, Vítor Pereira, José Maria Pedroto e Artur Jorge [ver quadro].
Já se passaram-se 288 dias desde a última derrota do FC Porto no campeonato, sofrida a 30 de outubro de 2020 , em Paços de Ferreira (3-2). De então para cá, a equipa de Sérgio Conceição somou sete empates e 22 vitórias, a mais recente na primeira jornada desta edição da competição.
O Portimonense (3-0) foi o primeiro adversário da sequência, na qual os dragões defrontaram e venceram por duas vezes o Famalicão: 4-1 fora, em janeiro, e 3-2 no Dragão, em abril.