Nakajima, Luis Díaz, Zé Luís e Renzo Saravia são as caras novas que os portistas vão conhecer. Teste com o Mónaco para confirmar o clima de paz entre Sérgio Conceição e Danilo.
Corpo do artigo
O FC Porto apresenta-se esta noite aos sócios sem surpresas de última hora. Antes de a bola rolar frente ao Mónaco, Nakajima, Zé Luís, Luis Díaz e Saravia serão as caras novas que os portistas vão conhecer de perto, uma vez que no caso de Marcano - o outro reforço - trata-se de um regresso a casa.
O setor intermediário precisa de gente e é nisso que a SAD está empenhada
O plantel que vai subir ao relvado de um Dragão que já se encontra esgotado será extenso, mas ainda não está fechado. Falta, pelo menos, a chegada de um guarda-redes e de um médio.
Diogo Costa lesionou-se mas mesmo assim esse assunto poderá ser tratado com algum tempo, sabendo-se que Kevin Trapp é um dos alvos para suceder a Iker Casillas. Quanto ao substituto de Herrera, sabe O JOGO, a SAD, juntamente com Sérgio Conceição, pretende contratar um jogador com características distintas do mexicano.
O antigo capitão do FC Porto, que se mudou para o Atlético de Madrid a custo zero, fazia todas as posições do meio-campo (trinco, médio interior e 10) e não é fácil encontrar no mercado um jogador tão completo que possa assumir a titularidade ao lado de Danilo. Por isso, foi dada prioridade a um criativo em vez de um "box-to-box", um jogador que seja capaz de desequilibrar naquela zona do terreno.
Nas últimas semanas foram vários os nomes associados ao FC Porto, desde Matías Zaracho (Racing Avellaneda), Rongier (Nantes), Léa-Siliki (Rennes), Agustín Almendra (Boca Juniors) ou Victor Guzmán (Pachuca), entre outros, mas a verdade é que Sérgio Conceição ainda não recebeu o desejado reforço para essa posição do terreno. E entretanto também viu sair Óliver Torres, que poderia ser uma opção. Sendo assim, neste momento sobram apenas Sérgio Oliveira e Bruno Costa, atendendo a que Loum está lesionado.
O setor intermediário precisa de gente e é nisso que a SAD está empenhada, procurando resolver o problema o quanto antes, sabendo-se que o primeiro jogo oficial do FC Porto está marcado para dia 7 de agosto... Ou seja, em menos de duas semanas.
11155315