Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, na sala de Imprensa, após o triunfo por 1-0 sobre o Estrela da Amadora, na Reboleira, no jogo de abertura da quinta jornada da Liga Bwin
Corpo do artigo
Jogadores do meio-campo mais de "toque" do que de "choque": "Agora os nossos jogadores do setor intermédio, corredor central, não são muito de choque, não tenho. São jogadores de posse, têm outras características, que eu acho interessantes. Queríamos mandar no jogo, ter bola. Não podemos esquecer que Alan Varela e Iván Jaime chegaram e aquilo que foi o trabalho na pré-época, que foi difícil, não o têm. Aproveitámos nos 15 dias [da pausa internacional] para trabalhar algumas situações, deram-me indicações positivas, por isso é que jogaram, mas claramente que ainda não estão no seu melhor. O que queria do nosso meio-campo, perante uma equipa extremamente agressiva, era ter bola, criar dificuldades, encontrar algumas situações em que podíamos acelerar para criar 'mais mal' ao Estrela. Às vezes conseguimos, outras vezes nem tanto. Faz parte da evolução."
17031238
André Franco: "Fiquei muito satisfeito. A intenção da inclusão do André Franco era estar mais por dentro no corredor central, para segurar o [Alan] Varela naquilo que era o jogo direto que percebíamos que o Estrela ia fazer, estar próximo dos centrais e muito presente na segunda bola. Fiquei muito satisfeito. Acho que os dois melhores jogadores em campo foram o David Carmo e o Pepe, na minha opinião. Estiveram bem, estou muito satisfeito com eles. O Wendell entrou bem para uma posição onde não é muito habitual jogar, mas ele também joga bem por dentro, dando a largura ao Galeno. Estou satisfeito."
17028304