O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, abordou a conquista do título de campeão, em declarações ao Porto Canal.
Corpo do artigo
Sérgio Conceição voltou a abordar a vitória do FC Porto no campeonato, deixando umas palavras sobre os rivais diretos na luta pelo título.
"É uma mistura de sensações incrível. Nos primeiros dois, três minutos, comovi-me verdadeiramente. Lembrei-me deste percurso difícil, de grande dificuldade, com dois rivais muito fortes e um terceiro rival, que foi o Braga, que esteve nesta luta até bem perto do fim. Tenho de agradecer a todos. Não sou uma pessoa e um treinador fácil. A minha liderança assenta em muita disciplina, rigor, trabalho e a nova geração vive um bocadinho à parte de valores que são importantes no futebol, mas também tem coisas boas. O meu muito obrigado aos jogadores", afirmou o treinador azul e branco.
O técnico português voltou a agradecer à equipa técnica e a toda a estrutura que orbita em torno da equipa principal do clube, voltando a deixar algumas palavras especiais a Pinto da Costa. "Ao presidente, agradecer a oportunidade que me deu de trabalhar neste clube, diferenciado, que representa uma região ao mais alto nível, que traz muita gente apaixonada", referiu, antes de apontar os objetivos para o que resta da época.
"Faltam seis pontos. Isto ainda não acabou. Faltam os três pontos de amanhã, os do Vitória. Agradecer à minha família, Não é que eles metam o bedelho no meu trabalho, mas são um suporte fabuloso. Sofrem muito com esta minha forma de estar. Vivo muito o clube que represento. Separar a profissão da vida familiar não é fácil, ainda para mais quando tenho o meu filho de três anos a cantar 'eu quero o Porto campeão", acrescentou.