Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após o empate 0-0 na receção ao Rio Ave, na 20.ª jornada da Liga Betclic
Corpo do artigo
Equipa mais intranquila depois dos golos anulados e penálti revertido? “Não é questão de ficar mais ou menos ansiosa. Há decisões muito dúbias. Acredito plenamente nos meus jogadores, acredito que o Evanilson foi tocado, não há nenhuma simulação. Pode haver outro critério do árbitro, mas o instinto foi marcar penálti, havendo um toque não é simulação. Não sei o porquê de ter chamado o árbitro. É uma questão que depois poderão falar sobre ela. Sentimos que fizemos muito para sairmos daqui só com o empate.”
Pepe pediu respeito pelo FC Porto: “No futebol andamos lá dentro, eu andei 20 como jogador profissional, agora já 12 como treinador. Sentimos que nós levamos amarelos porque chegamos à beira do árbitro a reclamar por vezes de forma exagerada, mas depois há ali exemplos de jogadores adversários que fazem duas, três faltas em cinco minutos e isso não existe… Jogamos sempre contra 11 e às vezes mais do que contra 11. É o que é. Pelo que fizemos, não quero desviar a conversa para outros campos. Dentro do que fizemos como equipa, o que os jogadores trabalharam, a forma como quisemos cobrir espaços de formas diferentes, combinações, cruzamentos, finalizações… Enfim, é ingrato chegar ao fim deste jogo com este conteúdo e levar um ponto só. É extremamente injusto."