A época 2023/24 já arrancou no Olival e com apenas um reforço, Fran Navarro. Mas o maior ativo, Sérgio Conceição, já está na equipa e faz acredita que os títulos são possíveis.
Corpo do artigo
O FC Porto iniciou esta sexta-feira a pré-temporada com Fran Navarro como único reforço. Mas o maior reforço dos dragões já estava no Olival e chama-se Sérgio Conceição, defende José Guilherme Aguiar, antigo vice-presidente dos azuis e brancos.
"Só a presença de Sérgio Conceição é um motivo de grande expectativa e esperança na conquista de títulos e na certeza de que o FC Porto vai ter uma equipa competitiva. É um reforço que já cá estava, mas que permite ter a expectativa de, independentemente das aquisições, conseguir excelentes resultados", afirma, em declarações a "Bola Branca", da Rádio Renascença.
Relativamente ao plantel, o antigo dirigente acredita que há algumas posições que necessitam de ser reforçadas. "É evidente que ainda faltam algumas contratações, nas duas laterais e no meio-campo, para substituir Uribe. Mas já nos habituámos a que Sérgio Conceição, como se dizia de José Maria Pedroto, de um pau de vassoura faça um jogador de futebol", vincou.
Sobre eventuais saídas, visto que há "jogadores no FC Porto que são alvo da cobiça de muitos clubes", José Guilherme Aguiar refere que é natural que haja outros atletas a deixar o clube nos próximos tempos. "Pinto da Costa já disse que só saem pela cláusula de rescisão e isso tem sido motivo de alguma contenção por parte dos clubes, nomeadamente em relação a Diogo Costa, mas é natural que aconteçam algumas saídas", finalizou.