Scott Minto, antigo jogador do Benfica, aprecia Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, e o filho, Francisco, avançado dos dragões
Corpo do artigo
Antigo lateral-esquerdo do Benfica, que viveu época e meia na Luz, coincidindo com os anos de Sérgio Conceição como estrela do FC Porto sob comando de António Oliveira, o inglês Scott Minto, o primeiro de muitos britânicos que entraram no clube encarnado num curto período, em que a equipa foi também liderada pelo carismático escocês Greame Souness, revelou-se, em conversa com o JOGO, um grande adepto do treinador do FC Porto.
E fez referência a um longo reinado no banco, julgando o seu trabalho fruto da proximidade que teve com a Liga Portuguesa como comentador oficial da Sky Sports, antes de mudar de estação, perdendo essa chave de ligação a um país pelo qual se apaixonou como atleta do Benfica.
Questionado sobre as hipóteses portistas frente ao Arsenal nos oitavos-de-final da Champions, o antigo lateral do Benfica, Chelsea e West Ham, começou por se referir a Conceição, por sua pronta iniciativa.
"Não vi o FC Porto esta época e fica difícil comentar. Uma coisa é certa: eu adoro o Sérgio Conceição. Fascina-me, realmente, aquilo que ele representa como treinador. Foi um jogador incrível também, muito bom mesmo, que deu o máximo de si para chegar onde chegou. Eu defrontei-o em Portugal. Agora faz o mesmo como treinador. Com uma mentalidade vencedora brutal", destaca o inglês, perentório sobre a imagem de marca dos dragões.
"Se alguém vai ver o FC Porto ao estádio ou acompanha pela televisão, sabe que a equipa e cada um dos seus jogadores nunca vão desistir. Isso é a marca de Conceição", atira taxativo Scott Minto, também fã de outro Conceição. "Adorei o que vi do filho dele, um canhoto muito habilidoso. Sei que está forte esta época, é bom sinal. Fiquei surpreendido por ter saído para o Ajax, até um pouco dececionado", reconhece.