A Académica perdeu e o treinador aponta as falhas. Isto sem esquecer a arbitragem...
Corpo do artigo
A Académica saiu derrotada da Choupana e Sérgio Conceição aponta os problemas evidenciados pela equipa, mas também aponta o dedo à arbitragem. "Não começámos muito bem, apesar de estarmos bem organizados em termos defensivos. Não conseguimos ter a agressividade ofensiva e a atitude que eu tinha pedido, principalmente na frente. O Nacional fez um golo, na segunda parte enviou uma bola ao poste e ficou por aí. O desfecho mais justo, até pela segunda parte que fizemos, que foi bem melhor que a primeira, seria o empate", comentou o treinador da Briosa.
"Depois, podemos falar no golo invalidado e de algumas situações que me deixaram algumas dúvidas, como alguns foras de jogo que foram assinalados. Ainda assim, devíamos ter feito mais na primeira parte e sido mais constantes. Fui jogador profissional durante 20 anos e sentimos quando as coisas não correm bem para o árbitro. Nem é para o árbitro, mas para o auxiliar do lado da bancada. Com alguns tambores e alguma pressão, é normal. Não me quero desculpar com isso. Parece-me que se tivéssemos outra atitude na primeira parte podíamos ter ganho"", continuou Sérgio Conceição.
"Era importante ter agressividade, ter atitude forte no jogo, até porque nota-se no ambiente em Coimbra que, quando se tem um resultado positivo, as pessoas têm tendência a relaxar e isso incomoda-me imenso. Por isso, teremos que mudar algumas coisas", terminou.