Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, fez a antevisão ao duelo de sábado com o Braga.
Corpo do artigo
Paragem para seleções: "Sinceramente não gosto muito destas paragens para seleções. Tenho de entender, o FC Porto é um clube de grande dimensão e leva muitos jogadores às seleções. Mas não é fácil trabalhar porque o grupo fica mais limitado. Integro sempre atletas dos sub-19 e da equipa B para completar o treino, mas não é a mesma coisa trabalhar sem nove internacionais. Os jogadores têm metodologias de treino diferentes nos clubes e nas seleções".
Loum: "O Loum também foi à seleção, foi internacional pela primeira vez e teve uma prestação acima da média. Ainda não foi utilizado, mas depois de chegar aqui esteve várias semanas condicionado. Fisicamente não estava apto".
Sobrecarga: "Vamos ter quatro jogos em dez dias, mas estamos preparados. O grupo está completo, o Aboubakar já está nas sessões de treino, apesar de ainda fazer treino integrado condicionado. Todos os jogos são importantes e estamos preparados para esta reta final, são dois meses de densidade competitiva acima da média".
Braga: "Preparamos vários cenários para o que é a postura do Braga, que joga com um bloco mais alto, mais na expectativa para contra-atacar. Nós também temos de levar o Braga a faz o que queremos. Nos dois jogos que fizemos, o Braga teve posturas diferentes, esperamos conseguir um resultado positivo como nesses dois jogos. Mas volto a dizer, somos nós que temos de encaminhar o Braga para onde queremos".
Ainda sobre o Braga: "Apenas o Dyego Sousa e o Trincão foram às seleções e o Abel teve todos os jogadores disponíveis nestas duas semanas de paragem, isso é benéfico. O Braga tem possibilidades matemáticas de ser campeão, quando faltam oito jornadas. Diz muito da estrutura e do grupo de jogadores que tem. Um dos melhores plantéis dos últimos anos, atrevo-me a dizer. E é claro que eles vão querer ganhar."