Sérgio Conceição: "Há formas de perder e esta em Vila do Conde foi a mais pesada"
Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em antevisão ao encontro no reduto do Gil Vicente (20h30 de sábado), referente à quinta jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Que implicações teve a derrota com o Rio Ave na preparação para este jogo?
"Nunca é fácil trabalhar em cima de uma derrota. Há formas de perder e esta em Vila do Conde foi, para mim, a mais pesada. Pelo que foi a prestação da equipa, principalmente na primeira parte. Ganhando, sou sempre exigente no trabalho diário. A vitória é o mínimo que exigimos, tem que haver a vitórias e outras coisas no treino e no jogo. Mas foi uma semana que começou de forma difícil. Já quando ganho, e podíamos ter goleado o Rio Ave, não venho para aqui fazer o pino depois de vitórias e títulos. Há seriedade máxima no trabalho. Quando perdemos... E em cinco anos temos 12 ou 13 derrotas na Liga, é uma média muito boa. Esta foi a derrota que mais me custou. Pela forma como perdemos. E isso foi abordado com os jogadores de forma muito frontal, olhos nos olhos. Dizem que eu critico os jogadores em público e não digo nomes. Mas no balneário os nomes são ditos de forma muito honesta. Podem contar com um FC Porto fortíssimo para o resto do campeonato."
Sobre o Gil Vicente: "Não vai fugir muito do 4x3x3... Analisámos todos os momentos do jogo. É uma equipa capaz no processo ofensivo. Apenas podemos controlar o que podemos fazer."