Sérgio Conceição explica opções frente ao Benfica e atira: "Estava aqui encravado..."
Treinador do FC Porto falou sobre as opções tomadas para o jogo com o Benfica, da última jornada.
Corpo do artigo
Sérgio Conceição explicou este sábado algumas das opções tomadas no jogo do passado fim de semana com o Benfica, revelando que não gostou de "algumas coisas" que leu e ouviu após a derrota sofrida pelo FC Porto frente ao rival encarnado e que deixou as águias na liderança da I Liga. Na conferência de imprensa de antevisão à visita ao Feirense, o treinador dos dragões alongou-se na resposta.
"Muitas vezes vocês não sabem de situações que se passam. Um jornalista que está a ver um jogo não pode estar cego a olhar para a bola, tem de ter uma amplitude considerável daquilo que faz. Eu ouvi dizer que mexi mal na equipa... Mas que estupidez é esta? Está tudo maluco agora? De um momento para o outro não se percebe nada de futebol? Se o Corona saiu é porque estava com limitações físicas. Estava a fazer um sacrifício enorme, o Tiquinho [Soares] fez-me sinal duas vezes", assinalou Sérgio, antes de especificar os casos de Manafá e Adrián López, ambos titulares frente ao Benfica:
"Antes do Benfica tivemos jogos com V. Setúbal, Tondela e Braga, onde sofremos zero golos. O Manafá foi elogiado por toda a gente... Tenho de ser coerente no balneário. Face àquilo que foi a prestação do Tiquinho com o Braga, dava-me mais jeito o que fez o Adrián em Tondela. O Tiquinho dá-me outras coisas. Tudo aqui é pensado, não é feito de forma leviana. A opinião é normal, eu aceito, mas têm que perceber o porquê das coisas, dar o benefício da dúvida a quem está aqui e que mostra trabalho. Eu também erro, mas as coisas são pensadas. Não resultou? Resultou até certo ponto, o que vi o Adrián fazer até sair foi muito positivo. As garantias que o Manafá me tinha dado até ao jogo com o Benfica eram muitas", acrescentou Sérgio Conceição, que, a terminar a resposta, disse ter ficado com "algumas coisas encravadas".