Sérgio Conceição explica mudanças no onze e fala de Bruno Costa: "É uma maravilha"
Treinador do FC Porto falou aos jornalistas depois do empate sem golos em Anfield.
Corpo do artigo
Análise: "Foi um jogo muito equilibrado dentro da gestão que fizemos. Naturalmente o Liverpool estava por cima da eliminatória, mas fomos muito competentes com as muitas mudanças que fizemos ao lançar um ou outro jogador. Penso que é importante referir o Sérgio Oliveira, o Dalot, Gonçalo Paciência, Bruno Costa... Jogadores da formação que mostram que estamos atentos ao trabalho do Folha e do João nos sub-19. É importante referir".
Faltou mais eficácia: "Era isso. Criámos no último terço uma ou outra situação que, se tivéssemos definido melhor, teríamos marcado, apesar das oportunidades do Liverpool. Na segunda parte tivemos três ocasiões de golo, mas é um resultado que se aceita. Foi uma boa resposta, com os jogadores a interpretarem bem o que queríamos e a cometer menos erros".
Mudanças no onze: "Cada jogo é um jogo, tem a sua história. Hoje, sinceramente, havia jogadores com alguma fadiga, que corriam o risco de se magoarem. Tive de pensar também no nosso grande objetivo, o campeonato. Não se prepararam dois jogos ao mesmo tempo, não foi a pensar nisto ou naquilo, foi a pensar num onze que me dava garantias aqui".
Pedir à equipa para subir no terreno: "Nós queríamos ganhar. Tivemos duas ou três oportunidades onde podíamos ter feito golo. Foi um jogo equilibrado, se calhar não tão espetacular, mas muito competente da minha equipa e que dignifica o nosso clube".
Rotação da equipa a pensar na parte final da época: "Sem dúvida. Essa gestão faz parte do meu trabalho. Entre ter jogadores com desgaste e com risco de se magoarem, optei por jogadores que não têm tanto ritmo mas que mereciam esta oportunidade pelo trabalho que fazem diariamente. Todos vão ter os seus momentos. Muito sinceramente, o espírito é todos remarem para o mesmo lado e isso mostra-se em campo".
Bruno Costa: "É uma maravilha. Era o jogador com menos responsabilidade em campo. É um jovem com qualidade, tem feito um campeonato fantástico na equipa B".
Detenção de Paulo Gonçalves: "Eu não vi as notícias, a internet estava muito difícil no hotel e não tive a oportunidade de ouvir o que se passava em Portugal".