Treinador do FC Porto diz ter "alguma dificuldade" em encontrar uma definição para a mística dos azuis e brancos
Corpo do artigo
"Sempre tive alguma dificuldade em definir a mística. A mística é uma forma intrínseca de cada um se exprimir dentro das suas características. Todos os desafios, todos os momentos do nosso dia-a-dia, têm de ser vividos de uma forma intensa e apaixonada, dedicada. Só assim conseguimos ir próximos do limite", começou por dizer, em declarações ao Porto Canal.
"Não sei onde é esse limite e é importante passar essa mensagem. Muitas vezes pensamos no limite, mas afinal não há teto. Há algo mais ainda. É essa forma de estar, essa fome de querer cada vez mais, isso é que é o FC Porto. Desde miúdo que é assim e vim para aqui com 16 anos", rematou.
"O prazer de ganhar no futvolei, a azia com que se ficava quando não se ganhava uma peladinha entre nós, isso é a mística. Essa fome, essa vontade vencer, essa ambição, vontade de superar diariamente. É isso que têm de interiorizar e que eu vou passar. Mas esta é também a minha forma de ser porque sou assim não apenas no futebol, mas também na minha vida", concluiu.