Sérgio Conceição explica aposta em Martim Fernandes: "Futuro do FC Porto é esse"
Declarações à Sport TV de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após o empate 2-2 na receção ao Sporting, este domingo, para a 31.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
FC Porto tinha o jogo no bolso, o que aconteceu? "Um bocado a imagem da época. Fizemos um jogo muito positivo, podíamos ter goleado e acabámos por empatar 2-2. Acho injusto por aquilo que fizemos até aos 88 minutos, mas o jogo vai para lá dos 90 e temos de estar sempre muito concentrados. É a juventude e a evolução, fazem parte estes dissabores. No futuro não vão cometer um ou outro erro. Estamos a falar de um jogo em que a equipa esteve muito bem na estratégia: as zonas de pressão, o momento para pressionar, a forma como queríamos pressionar um Sporting muito largo em posse, que normalmente e provoca algumas situações para as quais nos precavemos. No final deixámos de estar tão rigorosos nos corredores. Fizemos um jogo muito competente e sofremos o empate que não era merecido, porque fomos muito superiores em tudo."
Houve um desligar entre o primeiro e o segundo golo do Sporting? "Não houve um desligar, é um bocadinho a juventude, perceber que, naquele momento o Sporting tinha acabado de fazer um golo e ia carregar, não podemos perder a bola daquela forma, mas isso são coisas que acontecem. Há que dar os parabéns a estes miúdos, especialmente o Martim, que fez um jogo muito completo. O futuro do clube é exatamente esse, olhar para para a formação, esta etapa entre o fim da formação e o início na equipa profissional. Aqui não há idade, há competência. Ficámos contentes por lançar mais um miúdo com esta qualidade."
Porquê lançar Martim Fernandes hoje? "Ou mexia numa posição ou em duas. Foi escolher entre o Martim ou meter o Pepê atrás e perder que o nos dava na frente, prova disso foi o que criou e o golo que marcou. Confiança total no plantel e inclui a equipa B. Não trabalhamos com o Martim nesta semana apenas, faz parte do nosso trabalho com a equipa principal em muitos microciclos. O Pepe jogou algo limitado contra o Casa Pia e agravou a lesão. Estivemos a ver se o conseguíamos recuperar, sem ele treinar, mas não foi possível, vai levar um pouco de tempo até que fique ok."