Com Aboubakar lesionado, Soares seria o substituto natural, mas o brasileiro não pode jogar na Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Sérgio Conceição explicou a razão que o levou a deixar Soares de fora dos inscritos para a Liga dos Campeões. O avançado lesionou-se no jogo da Supertaça frente ao Aves e enfrentou uma longa paragem.
O regresso à competição aconteceu esta sexta-feira na vitória do FC Porto por 2-0 frente ao Tondela. Soares entrou ao minuto 64 para o lugar de Aboubakar, que saiu com queixas no joelho esquerdo.
Na conferência de imprensa após o jogo, o técnico portista explicou o porquê de não ter inscrito Soares na liga milionária.
"Não inscrever o Soares na Liga dos Campeões foi uma opção minha e da equipa técnica, em conjunto com o jogador. Pensamos que ele ia perder dois ou três jogos e achamos por bem não o inscrever", disse Sérgio Conceição.
O treinador portista acrescentou que não esperava que o avançado regressasse . "Felizmente tivemos o gosto de ter o Soares mais cedo que o previsto, mas veio de uma lesão grave e ainda só jogou meia hora. Mesmo que fosse inscrito, não me parece que esteja apto para fazer noventa minutos já na quarta-feira".
Em relação a Aboubakar, Sérgio Conceição lamentou a lesão, que disse "poder ser complicada", apesar de o exame ao joelho do camaronês só ser feito no sábado.