Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, na sala de Imprensa, após o triunfo por 1-0 na receção ao Boavista, na 30ª jornada da Liga Bwin
Corpo do artigo
Sensação na expulsão de Marcano: "É de um jogador experiente, maduro, altruísta, que se prejudicou em prol da nossa vitória. Um jogador que não pensou nele, pensou na equipa e muito bem. Ganhámos o jogo ali. Havia grandes possibilidades de o Boavista empatar, mesmo com o Marcano em campo. Uma palavra para ele, não esperava outra coisa do espírito dele. A equipa é sempre o mais importante."
Sente que a equipa podia ter feito algo mais? "Queremos sempre fazer mais. A minha equipa normalmente não cai no facilitismo de marcar e gerir o jogo, queremos sempre mais. Os treinadores acham sempre que podem evoluir todos os dias. Com os jogadores é igual. É sempre um jogo difícil, um dérbi, sempre diferente. Jogo difícil, mas uma vitória justa da minha equipa."
Parecia que a bola queimava? "Não sentimos, até à entrada do último terço não senti isso. Depois não diversificámos o setor ofensivo no último terço. Jogámos de forma ligada, sem grande dificuldade numa primeira fase. Faltou um bocadinho de velocidade, de ferir mais o adversário. Os jogadores que estiveram em campo são jogadores de futebol com qualidade. Não vi a bola a queimar. À medida que caminhamos para o final, poder-se-á pensar nisso. Isso faz parte desta reta final."
16272122
16271978