Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após o triunfo por 2-0 em Barcelos, sobre o Gil Vicente, em jogo da quinta jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Alterações: "O último jogo e, a partir daí, a semana foi-me dando indicações que era necessário mudar não só a forma como em termos estruturais tínhamos de abordar este jogo, como algumas peças, de acordo com o que achava importante para abordar o jogo. Um jogo difícil, contra um adversário que fez um trajeto fantástico no ano passado e que tem muitos jogadores da estrutura que fez parte desse ano fantástico. Tivemos uma primeira parte de acordo com o que trabalhámos. Com segurança no jogo, muita posse, criando muitas situações. Fizemos quatro golos, contaram só dois. Voltámos a entrar bem na segunda parte, queríamos fazer o terceiro golo para ficarmos mais descansados em termos de resultado. A partir dos 70 aos 80 minutos, por má definição à entrada do último terço, onde podíamos ter criado mais perigo, o Gil [Vicente] acaba por criar uma ou outra situação. Foi uma vitória justíssima. Não sendo tudo fantástico, mas teve aquilo que acho que é a base para se ganhar jogos."
Teve receio de tantas alterações? "Os indicadores que temos são de grande profissionalismo e dos jogadores que entram darem sempre uma resposta fantástica. Trabalhamos toda a semana com eles e sabemos que toda a gente está preparada. O que fiz foi escolher o melhor onze para tentar ganhar o jogo, sem receio absolutamente nenhum. Confio em todos. Alguns momentaneamente estão melhores e, de acordo com a estratégia, achei [melhor mudar] e estou muito contente com a resposta de todos, mesmo os que entraram hoje, muito bem."
15136326
15135957