Declarações de Sérgio Conceição durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Vitória de Guimarães, desta quinta-feira.
Corpo do artigo
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, optou por não se alongar sobre a Superliga Europeia, tema quente da atualidade futebolística, remetendo para as palavras de Pinto da Costa, presidente dos dragões, que se manifestou contra a criação da competição.
"Acho que muita gente se manifestou, nomeadamente o nosso presidente, e, a partir do momento em que o líder máximo do clube se manifesta, temos de concordar e não falar por cima", assinalou o técnico na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Vitória de Guimarães, marcado para esta quinta-feira.
Mais à frente, voltou a ser questionado sobre o tema: "Já respondi sobre isso. Não me quero alongar muito sobre isso. O pensamento é o Vitória", rematou Conceição.
"Houve contactos informais de alguns clubes, mas não demos grande atenção por duas razões. Primeiro, a União Europeia não permite que haja um circuito fechado de provas como há na NBA. Em segundo lugar, estando a nossa Federação contra isso e fazendo parte da UEFA, não podemos participar numa coisa que é contra as regras da União Europeia e da UEFA. Se isso for para a frente, e eu tenho dúvidas, a UEFA não acabará e continuará ter provas. E as provas que a UEFA organizar serão as oficiais. Não estamos preocupados em estar ou não [na Superliga], estamos na Champions e esperamos continuar durante muitos anos", disse Pinto da Costa na segunda-feira.