Sérgio Conceição e a reviravolta: "Tínhamos de rectificar os primeiros 45 minutos"
Treinador do FC Porto destacou intensidade da equipa
Corpo do artigo
Anáilse ao jogo: "Preparámos estes 45 minutos com base nos primeiros 45, que não foram bem conseguidos da nossa parte, apesar de termos tido 4/5 ocasiões nessa altura, que podiam ter disfarçado alguma coisa. Hoje tínhamos hoje de retificar esses primeiros 45 minutos. Além da estratégia, tínhamos de meter muita determinação e intensidade, pois sabíamos que só tínhamos metade do tempo. Mas nisso não fomos diferentes de outros jogos. Não podemos estar sempre a 1000 na intensidade, há jogos menos conseguidos, mas em geral temos sido o que fomos aqui e é por isso que estamos em primeiro."
Adiamento deu vantagem ao FC Porto? "Quem estava em vantagem no marcador era o Estoril e partia em vantagem porque tinha jogadores mais frescos. Não posso adivinhar as coisas, mas era nossa intenção dar a volta ao marcador logo naquele dia. Queria jogar os 45 minutos, mas só foi possível hoje. O jogo dependia de nós e do que nós fazíamos. Se percebermos isso fica mais fácil ganhar."
FC Porto mais candidato face à vantagem sobre os rivais? "Vai ser luta até ao fim. Temos dois rivais muito competitivos, bem orientados. Vai ser até ao fim e penso que todos pensam da mesma forma. Os pontos estão mais difíceis para toda a gente e no final não precisamos de ter cinco pontos, é preciso só ter mais um ponto que o 2ª classificado."