ENTREVISTA - Hernâni, entrevistado por O JOGO, explica as razões da saída e tudo o que viveu no FC Porto
Corpo do artigo
Sérgio Conceição mexeu com o FC Porto e, afiança Hernâni, não foi só ao nível do jogo. A mentalidade que o treinador injetou foi crucial para a conquista de um título no qual o ala gostava de ter sido mais importante. Não foi, mas isso não o deixou com qualquer amargo de boca.
Que relação tinha com Sérgio Conceição?
Era uma relação normal entre jogador e treinador; tranquila.
11650440
O que o marcou mais nele?
A pessoa que é. Nunca tinha trabalhado com uma pessoa que vive tanto o futebol e que encara tudo de uma forma muito séria. Trouxe coisas importantes para o clube. Alterou bastante a nossa mentalidade e isso revelou-se decisivo para que pudéssemos ser campeões.
É a pessoa certa no clube?
Acredito que sim, porque carrega o ADN do que é ser Porto. É a pessoa certa.
"Sérgio Conceição? Nunca tinha trabalhado e estado com uma pessoa que encara tudo de uma forma muito séria. Alterou bastante a nossa mentalidade e isso revelou-se decisivo"
O Hernâni é hoje mais feliz?
Sim, porque vivemos de jogar e de fazer o que mais gostamos. Nem tudo se resume à questão monetária e estar num clube diferente do que estava habituado faz-me sentir mais feliz.
Mas sente que fez tudo o que estava ao seu alcance no FC Porto ou poderia ter feito mais?
Poderia ter sido diferente. Quando se chega a uma equipa como o FC Porto queremos ser alguém importante. Quando as coisas não saem fica uma espécie de amargo de boca. Mas fiz tudo da minha parte para ajudar.
ENTREVISTA COMPLETA NA EDIÇÃO E-PAPER E IMPRESSA de 24.12.2019