Sérgio Conceição e a ida de Francisco ao Euro'2024: "Dou conselhos, dou algumas duras..."
Declarações de Sérgio Conceição na antevisão do FC Porto-Sporting, final da Taça de Portugal marcada para as 17h15 deste domingo
Corpo do artigo
Como pai, como reagiu à convocatória de Francisco para o Europeu: "Os conselhos que dou aos jogadores são diários. As duras também, os ajustes... O Francisco faz parte do lote de jogadores do FC Porto. Podia ser convocado, foi, estou feliz por ele, pelo Pepe, pelo Diogo Costa e pelos outros que foram convocados para outras seleções. Dou conselhos, dou algumas duras, eles trabalham muito e a minha recompensa é vê-los chegarem à seleção pela primeira vez, como o Evanilson e tantos outros ao longo da minha caminhada como treinador. Minha e da equipa técnica, claro."
Que equipa tem mais pressão? "A pressão faz parte do jogo, das equipas que querem ganhar. O Sporting não conquista a dobradinha há muito, nos conquistámos duas neste sete anos. Isso não dá sentimento de relaxar, pelo contrário. Temos muita vontade de beber duas cervejinhas no final, a pressão faz parte do jogo, faz parte da paixão em campo, de quem está habituado a estar no clube que quer ganhar títulos".