Sérgio Conceição e o jogo com o Liverpool: "Contentes só pelo vinho do Porto que vão levar"

Fábio Poço/Global Imagens
Treinador do FC Porto espera que os adeptos visitantes saiam cabisbaixos do Estádio do Dragão, mas que levem uma boa recordação da cidade
Premier League prepara melhor para a Champions? "Os nossos testes semanais são diferentes à exigência e competitividade que o Liverpool enfrenta. É óbvio. Não vejo vantagens ou desvantagens. É diferente, também no orçamento. Mas não utilizo isso porque em Portugal também não utilizo esse argumento. Foi o que eu disse."
O Liverpool reagiu bem à saída de Coutinho? "Reagiu muito bem, a fazer grandes jogos, a ganhar, muito fortes. Venderam Coutinho mas têm jogadores interessantes, foram buscar um grande reforço para defesa. Continuam muito fortes."
A partir dos oitavos é um bónus? "Trabalhamos diariamente com grande exigência e rigor. O objetivo sem dúvida nenhuma é a Liga. O FC Porto ganhou a Champions em 2004 e eu não porque estive seis meses na Lázio. Não eram superiores a Real Madrid e etc. Os jogos vão passando, o grupo está confiante, existe espírito fantástico de ambição e determinação. E temos um público fantástico, sempre com a equipa. Espero mais uma vez que amanhã sejam uma mais-valia. E dou também as boas-vindas ao público inglês, que é apaixonado, ferve no bom sentido e faz do jogo uma festa. São assim os adeptos do Liverpool. Espero que venham contentes e saiam menos contentes. Contentes só pelo vinho do Porto que possam levar para Inglaterra. Há todos os ingredientes para ser um bom jogo.
Como travar o tridente ofensivo do Liverpool? "Se fosse falar desses pontos abriria a minha estratégia do jogo. E não posso. É onde podemos condicionar de certa forma os pontos fortes deles. Falamos amanhã depois do jogo. Peço imensa desculpa."
