Sérgio Conceição fez esta quinta-feira a antevisão ao Estrela da Amadora-FC Porto, da quinta jornada da I Liga. O jogo está marcado para as 19h15 de sexta-feira.
Corpo do artigo
Balanço do mercado e saída de Otávio: ""Em alguns países o mercado ainda não fechou, o que é extremamente prejudicial para as equipas de menor capacidade financeira. Estamos a falar de timings e, para quem está a precisar, é sempre mau. Não é normal chegar à véspera de um jogo e ter um jogador fundamental que ia jogar e que, afinal, vai sair. Estou a falar do Otávio, porque tem mais de 280 jogos, foi eleito o melhor jogador do campeonato passado e era super importante. É óbvio para todos. Os timings são os que são e estamos sempre em dificuldades. Ao longo da semana o Otávio esteve para ir a jogo, na sexta-feira entrei numa clínica para para fazer uma intervenção cirúrgica aos meus joelhos e saí sábado já com o Otávio vendido. Nessa manhã, o Otávio não queria treinar, saí diretamente do hospital para vir para o Olival ainda não muito bem da anestesia, mas diariamente também não é que esteja assim tão... [gargalhada] Foi difícil perder um jogador da qualidade dele, principalmente antes de um jogo. Não podemos perder que perdemos o campeonato por dois pontos e o jogo com o Farense valiam três. Ganhámos, mas... E para nós, que somos muito exigentes no nosso trabalho, de um momento para o outro mudar a dinâmica da equipa..."
João Moutinho foi para o Braga: "Assim como o [João Moutinho], que foi muito falado. O João teve que ver com esse timing. O presidente falou-me nessa situação, olhando, não para o passado, porque se não tinha de olhar para o Vítor Baía, o Fernando Couto, o Jorge Costa, mas para o passado recente dele, pareceu-me que ainda estava em condições de nos poder ajudar. Falei, inclusive, com João ao telefone no início dessa semana. Entretanto, com a saída do Otávio, houve que ajustar uma ou outra situação no nosso mercado, em função da dificuldade que temos, e o timing acabou por não ser o melhor, até porque para essa posição temos o Romário Baró, jovem da formação; o Bernarndo Folha; o Nico (González), um jovem com futuro em quem o clube apostou e que já estava cá; o Alan Varela, o Grujic e o Eustáquio: seis jogadores para a posição que o Moutinho ocupa. E naquele momento, com a saída do Otávio, houve situações a ajustar com o presidente. E como não existe essa capacidade de um dia para o outro, após se perder um jogo ou outro, como aconteceu com o Al Nassr, vir aqui buscar o Otávio e dar-se mais 20 M€ do que três semanas outras antes, tivemos de falar que conversar durante dois ou três sobre o equilíbrio que acho fundamental para sermos competitivos em todas as competições, como temos sido, e o João optou por ir para Braga. Agora, o João, como o Quaresma, o Pepe e os jogadores que citei fazem parte do ADN do clube, toda a gente sabe".