Sérgio Conceição comenta disponibilidade de Pepe e esconde sobre os penáltis: "É segredo"
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, conversou com a Sport TV, em antevisão à final da Taça de Portugal, frente ao Sporting, que se disputa a partir das 17h15 de domingo, no Estádio Nacional, no Jamor
Corpo do artigo
Vencer a Taça de Portugal: "Não é um título mais importante do que os outros que não ganhámos e tínhamos a intenção de o fazer. É mais um título, vamos defrontar o campeão nacional e espero um jogo equilibrado e bem disputado entre duas equipas que se conhecem bem. A historia destes jogos é sempre diferente. Estamos muito focados e concentrados nos pormenores e nas nossas tarefas para sermos mais competentes do que o nosso rival."
51 jogos e muitos treinos, ainda há muito para passar aos jogadores? "Antes do treino isso veio-me à cabeça, porque fazermos apresentações de vídeo e depois passamos para o campo e há sempre muita informação e vontade de que os jogadores tenham as ideias bem claras com e sem bola, porque há uma baliza para atacar e outra defender. Temos de olhar para o Sporting com as suas qualidade e pontos fortes e para aquilo que podemos explorar. Dentro desse plano de jogo, metendo outros ingredientes, como a ambição e a determinação de todos nós, jogadores, equipa técnica e adeptos, de ganhar e trazer este título para o museu."
Vi-o irritado no Dragão após os golos de Gyokeres. Ele mudou muito ao longo da época? "Não foi só pela entrada do Gyokeres, ele aproveitou os movimentos de quem jogava na zona dele, os homens do meio campo e dos alas, do Nuno Santos que apostava na profundidade, e ele mesmo provocava esses movimentos de ataque à profundidade e estávamos a permitir isso mais do que no resto do jogo. O Paulinho é diferente dele, o conhecimento do jogo e do adversário é muito, não se deve entrar em exageros nai informação aos jogadores, no caso do Sporting é estancar a largura e profundidade e ver o que podemos explorar no adversário."
Evolução do estado clínico de Pepe: "Pepe está em dúvida até à hora do jogo, a evolução é gradual e lenta e não sei se vai estar apto. Hoje não consigo dizer."
Treinou penáltis ou desistiu? "Ainda não. É segredo, não vou dizer."