Contas feitas, Conceição estará castigado entre o dia 2 de junho e o dia 11 de julho
Corpo do artigo
Sérgio Conceição começou na quarta-feira a cumprir o primeiro de 40 dias de castigo, em função de dois processos do Conselho de Disciplina da FPF (CD).
Quando determinados em sede de processo disciplinar, as suspensões têm efeito cinco dias após a deliberação.
Assim, foi na quarta-feira, dia 2 de junho, que o treinador do FC Porto começou a cumprir os 30 dias de castigo, a propósito a propósito da expulsão e das palavras dirigidas pelo treinador ao árbitro Artur Soares Dias, na final da Taça de Portugal de 2019/20, conquistada pelo FC Porto ao Benfica (2-1). A decisão é do dia 28 de maio.
Por outro lado, e uma vez que castigos determinados pelo mesmo decisor não podem ser cumpridos em simultâneo, só uma vez terminada a primeira suspensão começa a seguinte.
Neste caso, tratam-se dos 10 dias de castigo, deliberados a 31 de maio, na sequência dos incidentes na partida entre os dragões e o Portimonense, na época passada.
Contas feitas, Conceição estará castigado entre o dia 2 de junho e o dia 11 de julho, o que naturalmente não se traduz em consequências significativas para o treinador ou para a equipa, uma vez que as competições oficiais começam apenas em agosto.
NOTÍCIA CORRIGIDA ÀS 18H:39: o castigo de 30 dias foi divulgado depois do castigo de dez dias, mas foi deliberado antes. Respetivamente a 28 de maio e a 31 de maio.