José Fonte, capitão do Lille, cola rótulo de qualidade no lateral-esquerdo e destapa conversa com técnico portista
Corpo do artigo
O particular com o Lille ofereceu ao FC Porto a possibilidade de avaliar de perto as características de Reinildo, por quem Sérgio Conceição perguntou a José Fonte numa conversa descontraída antes do apito inicial.
O capitão dos franceses é uma fonte certificada para falar sobre o lateral-esquerdo e, mesmo sendo suspeito, não hesita em colar-lhe um rótulo de qualidade. "É o melhor defesa-esquerdo em França", atirou o português, à saída do Estádio Algarve, onde ficou a perceber que o treinador portista conhece o moçambicano. "Conversa com Conceição? São normais. O mister [Sérgio Conceição] aprecia as qualidades do Reinildo, como toda a gente", afirmou. "Mas o Sérgio [Conceição] não precisa da minha opinião, depois dos jogos que [Reinildo] fez em França e de termos sido campeões", sustentou o central, chamando a atenção para o facto de o companheiro ainda ter "contrato [por mais um ano] com o Lille".
"Esses temas são entre clubes e não nos dizem respeito. Só nos compete estar focados no trabalho, que é dentro do campo. O resto os presidentes dos clubes falarão, com certeza. A mim, compete-me fazer que ele fique", referiu.
O desejo de José Fonte na continuidade de Reinildo é fácil de explicar. "Queremos que os melhores jogadores fiquem e o Reinildo é um grande jogador", afiançou o internacional luso. "Tem muita qualidade. É muito bom a defender. Se encaixaria no FC Porto? Encaixa em qualquer equipa, porque os bons jogadores encaixam em qualquer lado. Mas quero que ele fique comigo", repetiu, uma e outra vez, o internacional luso.