Declarações do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, após a derrota com o Atlético de Madrid (2-1)
Corpo do artigo
Análise: "Merecíamos, pelo que fizemos, sair daqui com vitória, já o empate era mau. Hoje merecemos mais que no jogo do ano passado. Acabamos por perder com um remate à nossa baliza aos 42', o primeiro. Já depois da expulsão houve esse remate, depois golo de forma estranha com bola prensada. Fomos atrás do empate que era merecido. Pela dinâmica e forma como bloqueámos o Atlético, o público a assobiar a equipa e senti o Diego sem grandes soluções. Fizemos o golo e o árbitro disse que ia dar mais um minuto além dos 9. Depois marcaram aos 10 minutos e 20 segundos. Quando deu canto, o quarto árbitro disse-me que o tempo tinha acabado. Devia ter acabado o jogo antes de marcarem o canto. O peso que temos na Europa... Continuamos por ser pequeninos em relação a outras potências e outras realidades. Já eram descontos de descontos. Disse que ia dar mais um minuto, não percebo o critério. Tinham-me dito que o tempo tinha acabado, trinta segundos antes. No peso das decisões, apesar de sermos a terceira equipa com mais presença nesta competição, sentimos que é diferente. Não temos o peso de alguns tubarões e isso nota-se. Não vale a pena falar mais, estou de tal forma revoltado e triste... Aconteceu um golo fora do tempo e isso deixa-me revoltado. Podíamos começar com uma vitória, temos mais cinco jogos para ganhar. Vamos ter claramente uma palavra a dizer. Conseguimos sempre dar uma excelente resposta na Champions. Estou convencido e convicto que vamos dar uma excelente resposta, primeiro com o Chaves e depois com o Brugge."
Otávio: "Ainda não sabemos estado clínico do Otávio. É um jogador preponderante na nossa dinâmica de jogo, não é que entrassem mal os outros, mas ele é experiente, com arcaboiço nesta competição, foi diferente. Tudo o que era para correr mal, correu mal. Não gosto de falar em sorte, porque isso vem do trabalho. Talvez seja o jogo em que pesou mais o factor sorte de todos os que fiz nesta competição."
O que faltou: "Jogo estrategicamente muito bem preparado, interpretado de forma fantástica pelos jogadores. Se calhar podíamos ter sido um pouco mais assertivos no final. Tenho um lance na cabeça com uma saída para o ataque, quando estava 1-1 e o Toni Martínez não decidiu bem, rematou quando tinha colegas sozinhos. Tivemos situações, mesmo em inferioridade. Parece que estava adivinhar de certa forma, tanto que na conferência antes do jogo falei da equipa de arbitragem. Merecíamos ganhar. Não tivemos a sorte de correr bem ao árbitro. Eles falam uns com os outros, se são corretos e intelectualmente honestos devem dizer o que me disseram antes do golo da vitória do Atlético."
João Mário e Pepê: "O Pepê defende bem. Confiança igual no João. A minha decisão foi pelo Pepê. O rival tem jogadores experientes e nós temos jovens. Sabemos qual é o trajeto, tem dificuldades, mas estamos aqui para trabalhar nisso. Hoje merecíamos a vitória."
15146261
15145236