Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, na antevisão ao duelo com o Boavista (domingo, 20h30), da 33.ª jornada da Liga Betclic
Corpo do artigo
Taremi último jogo no Dragão. Perceção dos adeptos para com o jogador: "Sabem o que eu penso do Taremi, já falei dele a nível profissional e humano. O que muda é a forma como se passam as notícias cá para fora. A imagem que se passa das pessoas. Um jogador, um treinador... É o que se passa cá para fora. As pessoas, perante determinados cenários que são criados, ficam mais ou menos zangadas. Não tenho de olhar para isso, olho para o trabalho do Mehdi. Enquanto tem contrato com o FC Porto, tenho de olhar para eles da mesma forma. Sei como é, sei o que os jogadores sentem. Pode haver jogadores com quatro anos de contrato e saírem no final da época. Era estupidez da minha parte ter um jogador com contrato e não utilizá-lo. Mas se o Taremi tiver o comportamento que não é adequado ao clube que representamos, aí já teria mais dificuldades, com aconteceu este ano com os jogadores mencionados há pouco. Para alguns treinadores pode não ser grave, para outros já pode ser."
Pinto da Costa no banco no Jamor: "A motivação é sempre a mesma. Para nós é uma honra e prazer estar mais uma vez com o presidente no jogo. Estar no banco ou na bancada é o mesmo para ele. O sentimento é querer ganhar. Ele quer ganhar, vai querer estar presente em muitos jogos do FC Porto, seja onde for. É a ambição dele, bem visível no museu, com centenas de títulos. É bom, mas não vai dar nenhum extra. A nossa motivação é a possibilidade de ganhar mais um título. mas é uma honra e prazer estar com o presidente ao nosso lado."