Treinador do FC Porto abordou as situações de Pepe e Danilo e, em análise ao Benfica, falou sobre as opções táticas que Rafa pode dar a Bruno Lage.
Corpo do artigo
Importância do clássico: "É um jogo importante, decisivos são os 15 jogos que vamos ter. Este é importante, são três pontos que podemos ganhar e o adversário, que é direto, não".
Sobre Pepe e Danilo: "Pepe melhorou um bocadinho, o Danilo continua a fazer trabalho de ginásio, com algum trabalho à parte no campo. O Pepe está num patamar um bocadinho melhor".
Vitória na Luz na primeira volta: "Em relação ao jogo da Luz, todos os jogos têm uma história diferente. Preparamos o jogo de amanhã em função daquilo que tem sido a dinâmica do Benfica, há um ou outro jogador de características diferentes. Faz parte do nosso trabalho de análise, estamos preparados. Acho que o treinador do Benfica viu mais vezes esse jogo".
Que Benfica espera e a influência de Rafa: "Contamos com um Benfica dentro daquilo que é a preparação do jogo. No último jogo com o Ac. Viseu fizemos a mesma coisa. No próximo jogo também vamos fazer exatamente a mesma coisa. É analisar dentro da dinâmica do jogo as características dos jogadores que pensamos que vão entrar no onze, provavelmente o Rafa vai jogar, se pisa mais o corredor esquerdo, com movimentos interiores, ou se é atrás do avançado, o Vinícius isso não sei. Temos de estar preparados para diferentes situações, assim como para três médios com mais características de médios ou para algo diferente. Estamos preparados para esses diferentes comportamentos, principalmente com jogadores diferentes. Foco principal na nossa equipa".