A dupla de centrais mais utilizada nos últimos jogos pode ficar de fora contra o Portimonense, apontando ao duelo com o Real Madrid
Corpo do artigo
Serdar e Niakaté, a dupla de centrais mais jovem e mais utilizada por Artur Jorge nos últimos tempos, estão seriamente em dúvida para o encontro de sábado, contra o Portimonense, ambos devido a problemas físicos.
Artur Jorge já sabia que Niakaté estaria em dúvida para o jogo de sábado, devido à lesão sofrida diante do Gil Vicente, mas os problemas aumentaram com o problema físico que afetou também Serdar.
O internacional sub-21 turco foi titular diante do Casa Pia, na Taça da Liga, tendo jogado ao lado de José Fonte, mas foi substituído por Paulo Oliveira ao intervalo. Na conferência de Imprensa, Artur Jorge revelou que o jovem central tinha pedido para sair, devido a fadiga física.
Mesmo sem se tratar de um problema que o impeça de jogar de imediato, Serdar (20 anos) tem pouco tempo para recuperar, tendo em conta que o Braga jogou quarta-feira e volta a entrar em ação amanhã. Com apenas dois dias para lidar com o desgaste físico provocado pelo elevado número de jogos que tem realizado nos últimos tempos, o central turco pode ser poupado contra o Portimonense, de forma a estar nas melhores condições na próxima quarta-feira, contra o Real Madrid, na capital espanhola.
A situação de Niakaté (24 anos) também merece a maior atenção do departamento médico. Além de ser sido expulso em Barcelos, o que obrigou a ficar de fora contra o Casa Pia, sofreu um traumatismo orbital, podendo estar em condições apenas contra o campeão espanhol.
A confirmar-se a ausência da dupla de centrais, Artur Jorge pode contar com os experientes José Fonte (39 anos) e Paulo Oliveira (31). Os dois jogaram juntos os 90 minutos em três ocasiões (Moreirense, Farense e Rebordosa), tendo ainda alinhado nos últimos minutos na Grécia, contra o Panathinaikos, e, mais recentemente, na segunda parte diante do Casa Pia.