Declarações de Vasco Faísca, treinador do Farense, após a derrota por 2-1 com o Rio Ave, na terceira jornada da fase de grupos da Taça da Liga.
Corpo do artigo
Análise: "Jogo equilibrado, embora no início tivesse havido um pouco mais de Rio Ave, também devido à nossa estratégia, porque decidimos esperar um pouco pelo adversário e não arriscando tanto como costumamos fazer. Demos iniciativa ao adversário, que não nos criou muitos problemas até ao lance do primeiro golo, que me pareceu algo estranho."
Expulsão: "Na segunda parte entrámos melhor, estivemos bem, conseguimos empatar, mas logo de seguida houve o lance da expulsão que nos veio dificultar a tarefa, tal como o lance da grande penalidade, que praticamente condenou o jogo para nós. Ainda assim, e com dez jogadores, fomos atrás do resultado e até tivemos ocasiões para empatar a partida. Penso que o empate era merecido, até porque vendo os dados estatísticos, fomos superiores em quase tudo. Sendo nós uma equipa de II Liga, a defrontar, fora, um adversário de I Liga, e jogando quase meia hora com menos um jogador, penso que fizemos um jogo muito bom."
Balanço da Taça da Liga: "Termos disputado a prova nesta fase foi muito positivo, porque se não houvesse competição nem sei o que iríamos fazer. Talvez dar férias aos jogadores e fazer uma nova pré-época. Em termos de competição tentámos vencer todos os jogos, mas infelizmente tivemos duas derrotas, num grupo muito difícil, com equipas da I Liga. Mesmo assim chegámos aqui com a ilusão de chegar ao segundo lugar, e embora não tendo conseguido saio satisfeito com a prestação dos jogadores."
15479723
15481338