Declarações do adjunto Cláudio Botelho após o jogo Arouca – Benfica (0-2), da 12.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Nós tínhamos um plano muito definido para defrontar o Benfica. Em termos defensivos, fomos uma equipa muito compacta, agressiva, pressionante. Não sempre, porque também é difícil jogar contra o Benfica, porque tem qualidade, como é óbvio. Mas, sempre que isso foi possível, tentámos pressioná-los, roubar-lhes a bola. Em termos ofensivos, procurámos também as nossas ideias. Tentar sair de trás, ter um jogo ligado e apoiado que nos fizesse chegar com muita gente às zonas de finalização. No entanto, parece que o nosso volume de jogo com bola não foi depois traduzido em tantas oportunidades, faltou-nos um bocadinho mais de agressividade nessa última fase, ou seja, no preenchimento das zonas de finalização."
Momentos: "Ainda assim, nos outros momentos do jogo, acho que acabámos por fazer um jogo competente. Não gostamos de vitórias morais, nem as queremos, mas deixa-nos uma base de indicação de que estes jogadores estão envolvidos, num bom caminho e que certamente, desta forma, vamos conquistar pontos e fazer um bom percurso."
O plantel do Arouca: "Quando viemos para aqui, sentimos logo que tínhamos um plantel fortíssimo, com jogadores de grande qualidade, cheio de talentos, e nós não somos de olhar muito para a tabela. Normalmente, focamos mais nas coisas do dia-a-dia, no nosso treino, no nosso trabalho. Não nos agarramos muito à tabela. Aquilo que procuramos é crescer enquanto equipa, na nossa forma de jogar, crescer fisicamente e emocionalmente. Nestes três jogos do campeonato, fizemos um ponto, que foi em Famalicão. Mas, quando ganharmos esse tal jogo, vamos desbloquear e subir rapidamente na classificação".