"Sempre deu para ver que Amorim percebia o jogo. É dos mais promissores do mundo"
Declarações de Bernardo Silva na antevisão do Sporting-Manchester City da 4.ª jornada da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Convívio com Amorim no Benfica: "É verdade que partilhámos alguns momentos, ia várias vezes treinar com a primeira equipa. Quanto a imaginar se seria treinador ou não, não era coisa com que estivesse preocupado na altura. Pelo perfil sempre deu para ver que tinha bom entendimento do jogo, jogava em várias posições, entendia o que os colegas precisavam. Jogava a médio defensivo, a oito, a dez. Quando se faz isso é porque se percebe o jogo. Os resultados estão à vista, não há muito a dizer. Mudou completamente, não só ele, mas muito ele, o paradigma do Sporting. Hoje é a melhor equipa a jogar em Portugal, de longe. Merece o sucesso e dar este salto. Fico feliz por ter mais um português a um nível tão alto."
Amorim é dos melhores treinadores do Mundo? "É difícil dizer isso, porque meter um tão jovem ao nível do Guardiola, Ancelotti, Klopp, que andaram tantos anos de forma consistente nos melhores... Precisas de ter um teste a um nível mais alto. Está num bom caminho, fez trabalhos fantásticos. É um dos mais promissores do mundo."
Teste para o dérbi de Manchester? "São mais distrações para vocês comentarem. Não acredito que Sporting muito preocupado, nós não estamos. Quando jogarmos com o United vamos preocupar-nos, estamos só focados neste jogo. Queremos rapidamente estar em posição segura de nos qualificarmos nos oito primeiros. Hoje em dia ter mais dois jogos não nos dá jeito nenhum."