Semana para acelerar revolução no Benfica: seis saídas e três entradas para resolver
Rui Costa e Rui Pedro Braz têm em mãos inúmeros dossiês, tanto de entradas como de saídas, que contam resolver em breve. O arranque da pré-época é já na próxima segunda-feira. Lateral, médio e extremo são os alvos por contratar, mas a missão de emagrecimento de choque do plantel ainda está por concretizar. Há seis elementos em excesso e ainda faltam reforços.
Corpo do artigo
David Neres vai passar a ser, a partir de hoje, reforço de um plantel que conta com mais quatro novidades contratadas, um regresso e vários jovens promovidos das camadas jovens. Porém, a revolução colocada em marcha pelos responsáveis encarnados e centrada no novo treinador, o alemão Roger Schmidt, vai ser acelerada esta semana, tendo em conta que ficam a faltar exatamente sete dias para o arranque, na próxima segunda-feira, dos trabalhos de pré-temporada e muitos são ainda os dossiês pendentes.
Alexander Bah, Ristic e Musa, além do recém chegado David Neres, são os reforços já garantidos, mas o presidente Rui Costa, com o apoio do diretor desportivo Rui Pedro Braz, ainda têm mais alvos em vista. Com a previsível saída de Grimaldo, ficará a faltar mais um lateral canhoto, há necessidade de um médio - Enzo Fernández, do River Plate, é o nome em negociação - e outro extremo - Ricardo Horta, do Braga, é o desejado -, estando o reforço de outras posições dependentes de saídas. Além destes, entraram Florentino (regresso após empréstimo) e foram promovidos, nesta fase, Sandro Cruz, Martim Neto e Diego Moreira.
Os responsáveis benfiquistas têm previsto acelerar este tema, mas têm outro rotulado de urgente. Com a entrada de Neres, e já depois da saída de Darwin para o Liverpool e de Everton para o Flamengo, o plantel está com 32 jogadores, o que significa que tem seis elementos acima das contas previstas por Roger Schmidt (23+3 guarda-redes), como O JOGO já noticiou.
André Almeida, Taarabt, Meité, Gil Dias e Seferovic são candidatos à saída, estando a SAD a contar que possam ocorrer vendas, como as de Grimaldo e até Gonçalo Ramos para acertar a cura de emagrecimento e deixar o plantel mais à medida dos pedidos do treinador alemão. Além deste dossiê, também está em marcha a dispensa dos emprestados, pois do rol de jogadores que as águias cederam esta época, apenas Florentino será aproveitado.
River Plate espera proposta oficial
O Benfica já fez saber que aceita pagar 15 milhões de euros e mais cinco por objetivos para contratar Enzo Fernández. Os números foram apresentados pelo empresário do médio argentino, estando agora os dirigentes do clube de Buenos Aires à espera da chegada do papel timbrado, isto é, da proposta oficial. O jogador de 21 anos, entretanto, foi ontem apontado pelo portal "Crack Deportivo" ao Paris Saint-Germain, mas à Direção dos millonarios não chegou nenhum eco desse interesse.