Dragões contam encerrar o processo de transferência do espanhol nos próximos dias. Jogador está na Galiza e já prometeu camisolas aos amigos. Médio aguarda indicações da SAD azul e branca para deixar Porriño e rumar à Invicta.
Corpo do artigo
Falta muito pouco para que Gabri Veiga possa suspirar de alívio e ser anunciado como jogador do FC Porto. A Imprensa da Arábia Saudita deu ontem o processo de transferência como concluído, mas o sentimento nos escritórios da sociedade azul e branca ainda é de cautela, por mais otimismo que exista de que as negociações chegarão a bom porto. De resto, segundo informações recolhidas por O JOGO, os dragões acreditam que o dossiê poderá ficar fechado no começo desta semana, a tempo de o médio participar no último particular da equipa antes de viajar para os Estados Unidos, com o Riga, no domingo. Os valores, porém, deverão ser diferentes dos noticiados pelos árabes, que apontavam para um pagamento base de 17 M€, com o clube de Jeddah a reservar 40% de uma futura venda.
Certo é que Gabri Veiga já não equaciona outro cenário que não seja estrear-se oficialmente pelo FC Porto no Mundial de Clubes. O médio regressou a casa assim que terminou o campeonato na Arábia Saudita e é em Porriño, concelho galego a pouco mais de 120 quilómetros da cidade Invicta, que aguarda instruções da SAD liderada por André Villas-Boas para se fazer à estrada e se apresentar no Estádio do Dragão. De resto, o nosso jornal sabe que o internacional sub-21 espanhol tem falado bastante sobre o futuro de azul e branco aos amigos mais próximos e até já lhes prometeu camisolas do clube quando selar o acordo com a assinatura do contrato.
Depois de ter perdido Nico González nos últimos dias do mercado de janeiro e de ter preferido não se precipitar na escolha de um substituto, Martín Anselmi apontou o reforço do meio-campo como uma prioridade para esta janela de transferências excecional e está prestes a ver concretizado o desejo. Além de versatilidade no terreno, Gabri Veiga possui uma apetência para produzir golos, tendo na última época apontado oito e assistido para mais seis pelo 5.º classificada da liga saudita.