Ricardo Piedade, companheiro de Moutinho, na formação do Portimonense, aguarda por mais um encontro com o velho amigo, agora como jogador do Braga
Corpo do artigo
Ricardo Piedade, antigo guarda-redes do Portimonense, que fez formação com João Moutinho, e terminou carreira em 20/21 no Guia, falou com o O JOGO sobre a carreira de ponta do médio, sempre robusta, nunca com quebra de combustível, assumindo preponderância nas equipas de forma anual e sem grandes contratempos.
Com o médio de regresso a Portimão, a segunda vez que o faz pelo Braga, após apenas uma visita vestindo a camisola portista, Ricardo curva-se ao brilho e imponência do trajeto. "É um enorme orgulho ver esta extraordinária carreira do João, ao mais alto nível. Acredito que ainda vai jogar alguns anos mais! Qualquer colega que fez parte do percurso do João sente o mesmo, direi que todos os portimonenses. Será muito bem recebido, mais uma vez!", declara Ricardo Piedade, rendido ao desfile do talento do médio pelo mundo, sem vaidade nem prazo de validade.