Após não ter havido acordo em janeiro, as águias voltam à carga pelo avançado internacional dominicano Mariano Díaz, que não tem espaço no Real Madrid.
Corpo do artigo
Com o afastamento da contratação de Edinson Cavani nos termos máximos traçados por Luís Filipe Vieira, o Benfica volta-se para outras alternativas ofensivas e uma delas, a par de Darwin Núñez, é Mariano Díaz.
O avançado do Real Madrid, que completou dia 1 deste mês 27 anos, volta a estar no radar dos encarnados após, na janela de mercado de janeiro, as águias já terem mantido contactos com os merengues pelo hispano-dominicano. Um empréstimo com opção de compra é, o cenário mais provável.
O cenário mais provável passa por um empréstimo e opção de compra. Díaz junta-se a Darwin Núñez como opções dos encarnados para satisfazer o desejo de Jesus em ter mais dois avançados
Ao que O JOGO apurou, os encarnados vêm em Mariano Díaz um jogador capaz de dar a mais -valia ofensiva que Jorge Jesus pretende a nova temporada e, nesse sentido, já foram encetados contactos. No início do ano, e antes da pandemia, o empresário Jorge Mendes terá estado envolvido numa operação que, ao tempo, seria possível apenas acima dos 20 M€. Mas agora, num cenário novo, os termos na mesa podem mudar, sendo o empréstimo com opção de compra a modalidade que se afigura mais viável. Neste momento, e dado o valor do avançado, o Benfica pondera qual será o melhor formato para ter um atleta pelo qual, em 2018/19, o Real Madrid pagou ao Lyon 21,5 milhões de euros. Isto após, no ano anterior, ter recebido apenas 8 M€ pela sua venda aos franceses.
12538010
A pouca utilização com Zinédine Zidane em 2019/20, onde somou só sete partidas e um golo, além da concorrência no ataque, podem facilitar a saída, muito embora o salário de Mariano Díaz, apontado como rondando os quatro milhões líquidos, seja um dos obstáculos a superar nas conversas entre as três partes.
O renascido interesse em Mariano Díaz, jogador que em 2017/18 fez 21 golos em 44 jogos pelo Lyon, não entrava nem compromete as negociações com Darwin Núñez dado que Jorge Jesus pretende ver o plantel reforçado ainda com dois atacantes de qualidade. Requisitos que a estrutura do futebol encarnado vê tanto no internacional uruguaio de 21 anos do Almería como no mais experiente Díaz.