Sofreu dois golos da Alemanha no triunfo dos sub-21 da Bélgica, mas foi um dos melhores em campo.
Corpo do artigo
Sem espaço para chegar à titularidade na equipa principal do Benfica, onde está tapado por Vlachodimos, Svilar ganha andamento pelos bês encarnados e pela seleção sub-21, como sucedeu ontem, com o guardião das águias a marcar pontos na sua evolução com uma exibição de qualidade no surpreendente triunfo dos belgas na Alemanha, por 3-2, que assegura a liderança do grupo 9 de apuramento para o Europeu da categoria.
O guardião de 20 anos que o Benfica contratou ao Anderlecht em 2017/18 cotou-se como uma das figuras da sua seleção, tendo a sua exibição tido eco nos meios de comunicação social do seu país, que o destacaram a importância que teve no resultado logo no início do encontro, ao evitar que a Alemanha se adiantasse no marcador, evitando aos 15" que o isolado Eggestein fizesse o 1-0.
Svilar ainda sofreu dois golos, mas sem ter tido responsabilidade, dado que o primeiro foi marcado por Vanheusden na própria baliza e o segundo foi apontado por Schlotterbeck após ter ganho um ressalto quando o guardião mergulhou aos seus pés juntamente com um seu colega da defesa. O jornal "Derniére Heure" deu-lhe nota 7 em 10.
11525753