Além dos jogadores que estão sujeitos a "exame" no Algarve, a SAD do FC Porto tem seis jogadores que se encontravam cedidos à espera de colocação.
Corpo do artigo
Sem espaço nas opções de Sérgio Conceição para a equipa principal e desejosos de jogar num patamar acima da equipa B, Rui Pedro, Fede Varela, Fernando Fonseca, Govea, João Carlos Teixeira e Alberto Bueno ainda se encontram à espera de resolver as respetivas situações.
Os três primeiros, que estavam a treinar com a equipa B, não seguiram para o estágio, enquanto os outros três mantêm-se a treinar por conta própria. O atacante que esteve cedido ao Boavista, e que ainda em 2016 prolongou o contrato com os dragões até 2021 e ficou com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, tem despertado o interesse de alguns clubes em França e em Inglaterra, mas não recebeu luz verde para se mudar. O médio ex-Portimonense e o lateral ex-Estoril procuram colocação. O médio mexicano, ex-Mouscron (Bélgica), tem mercado em alguns países e o ex-Braga está na expectativa de ver Jorge Mendes fechar o acordo com um emblema inglês.
Já o espanhol, que teve mais uma época para esquecer no Málaga, deseja regressar ao país natal, ainda que a SAD só admita novo empréstimo se a equipa que o receber ficar encarregada de pagar o elevado salário que aufere.