Declarações de Santi Denia, selecionador sub-21 de Espanha, depois do avançado do FC Porto ter marcado os primeiros quatro golos da seleção espanhola diante de Malta
Corpo do artigo
Sobre Samu: "É um miúdo de 2004, com a maturidade natural de alguém desta idade, 20 anos. Mas o importante para nós é que possa acumular experiência. Foi tendo convocatórias dos sub-21 durante o ano, foi aos Jogos Olímpicos, que o ajuda a ganhar essa maturidade. Estamos maravilhados com ele, já o dizia quando fizemos a convocatória.
O papel do FC Porto: " Com ele, com a forma de trabalhar dele, a alegria que traz ao grupo... Hoje, isso traduziu-se para o jogo. Oxalá continue a ter minutos no FC Porto e continue a trabalhar como tem trabalhado. Estamos muito satisfeitos com o Samu"
Samu Omorodion marcou quatro golos na vitória da seleção espanhola de sub-21 sobre Malta, por 6-0, na 10.ª e última jornada do Grupo B de qualificação para o Euro'2025.
O avançado dos FC Porto – que já conta com sete golos em sete partidas pelo FC Porto esta época - construiu o "póquer" na primeira parte, com golos aos cinco, 37, 39 e 45+1 minutos, antes de ser substituído por Raul Moro no segundo tempo, aos 59.
Esta foi a primeira vez que Samu, de 20 anos, assinou quatro golos num encontro enquanto sénior, sendo que o seu melhor registo anterior remontava a um hat-trick assinado em fevereiro do ano passado, pelo Granada B, que atuava no quarto escalão em Espanha.
A goleada de Espanha ficou consumada com tentos de Peque, aos 56 minutos, e do avançado do Braga Roberto Fernández, aos 76, naquela que foi a derradeira partida no apuramento para o Europeu.
"La rojita", que já tinha a qualificação garantida, terminou na liderança do Grupo B, com 28 pontos, com nove vitórias e um empate.