Selecionador norueguês comenta caso Schjelderup: "Foi uma atitude extremamente estúpida"

Andreas Schjelderup
Mário Vasa
Investigado pela justiça dinamarquesa, o extremo admite provável condenação por ato cometido há dois anos
Leia também "Dado que em Portugal não se pode falar de arbitragem, ficam só as imagens"
Schjelderup está a ser investigado pela justiça dinamarquesa, que o acusa da partilha de um vídeo ilegal de menores, algo sucedido há dois anos. Foi o próprio futebolista que revelou o caso nas redes sociais, admitindo mesmo a provável condenação por algo que classifica de "erro estúpido". O selecionador norueguês Stale Solbakken já comentou o caso, em nota publicada pelo departamento de comunicação da Federação Norueguesa de Futebol.
"O Andreas [Schjelderup] falou comigo sobre isso na sexta-feira. Não há dúvida de que foi uma atitude extremamente estúpida por parte de um dos nossos jovens jogadores. Fico feliz que ele tenha expressado tão claramente que lamenta o que aconteceu e pelas pessoas afetadas, e que tenha cooperado com as autoridades dinamarquesas", começou por dizer.
"Ele confessou o incidente que aconteceu há dois anos e está a assumir as consequências. Tenho plena confiança de que aprendeu com isso e que nunca mais fará nada parecido. Será um momento difícil para o Andreas, por isso devemos cuidar bem dele", acrescentou.

