Jon Dahl Tomasson considerou que Alexander Isak, do Newcastle, é o melhor avançado da Premier League, mas também enalteceu a qualidade de Viktor Gyokeres, que foi dispensado desta pausa para seleções num âmbito de gestão
Corpo do artigo
Jon Dahl Tomasson, selecionador da Suécia, confirmou esta segunda-feira que Viktor Gyokeres foi dispensado dos trabalhos da seleção devido a gestão, mas aproveitou para enaltecer a qualidade do goleador do Sporting.
Após ter considerado que Alexander Isak, do Newcastle, é o atual melhor avançado da Premier League, o técnico colocou Gyokeres num patamar semelhante.
“Temos o Viktor e ele, dois avançados de tipo a nível mundial a jogarem pela Suécia”, apontou.
Antes, Tomasson já tinha explicado a dispensa de Gyokeres após o avançado ter feito um golo e uma assistência na vitória do Sporting sobre o Famalicão (3-1), no fim de semana.
"O Viktor [Gyokeres] teve problemas durante a semana. Jogou com dores, 90 minutos, mas no final do encontro não estava nas melhores condições. Ele não vai estar aqui. Gustaf Nilsson [Club Brugge] vai substituí-lo", explicou.
A Suécia vai realizar dois jogos particulares nesta pausa para seleções, visitando o Luxemburgo a 22 de março (17h00) antes de receber a Irlanda do Norte três dias depois (18h00).