Selecionador da Dinamarca lembra Mourinho e rende-se a Froholdt: "Conseguiu algo que parece fácil..."
Brian Riemer, selecionador dinamarquês, muito impressionado com o médio do FC Porto
Corpo do artigo
Leia também Villas-Boas recebe Globo feminino: "Queremos oferecer ao Rui Costa uma competição mais a sério"
Victor Froholdt tem sido um dos grandes destaques do FC Porto e da I Liga até ao momento. Já internacional pela Dinamarca, o médio de 19 anos tem deixado o selecionador Brian Riemer muito impressionado e rendido às suas exibições e maturidade.
"Froholdt conseguiu fazer algo que parece fácil, mas é muito difícil. Sempre que lhe é apresentado um desafio, ele aceita-o e está à altura. Acontece muitas vezes com os futebolistas que, quando sobem de nível, precisam de tempo para se adaptar antes de mostrarem o seu valor e terem um bom desempenho, mas o Froholdt conseguiu, em todas as ocasiões, elevar-se imediatamente para um novo patamar, seja quando entrou na equipa do Copenhaga, na seleção principal ou depois da transferência para o FC Porto. É muito especial conseguir fazer o que ele fez", começou por dizer, citado pelo "Tipsbladet".
"Quando o convoquei pela primeira vez, as pessoas pensaram: 'Mas o que é que ele [selecionador] está a fazer? Não é demasiado cedo?'. De vez em quando encontramos jogadores que conseguem acelerar a sua carreira a um nível que raramente se vê", continuou, antes de falar das declarações de José Mourinho após o clássico, nas quais afirmou que o médio "praticamente não se viu".
"Quando, aos 19 anos, chamas a atenção de [José] Mourinho numa conferência de imprensa, é porque fizeste alguma coisa bem", atirou. "[o médio] Também desenvolveu uma capacidade absolutamente fantástica: as equipas em que Victor Froholdt joga, ganham. Gosto disso", concluiu.