Brian Riemer convocou Harder pela primeira vez e explicou essa decisão com rasgados elogios para o jovem avançado do Sporting
Corpo do artigo
Brian Riemer, selecionador da Dinamarca, explicou esta terça-feira o porquê de ter convocado Conrad Harder pela primeira vez, tendo o jovem avançado do Sporting a companhia de Morten Hjulmand na lista da seleção nórdica para o duplo confronto com Portugal dos quartos de final da Liga das Nações, a 20 e 23 de março.
Em conferência de imprensa, Riemer deixou rasgados elogios ao jovem avançado dos leões, de 19 anos, elogiando a sua rápida evolução desde que deixou o Nordsjaelland e rumou a Alvalade, no verão do ano passado, por 19 milhões de euros.
“Conrad tem feito avanços explosivos em muito pouco tempo. Teve a oportunidade que precisava no Sporting e, olhando para o que tem feito, podemos dizer que a aproveitou. Tem sido verdadeiramente entusiasmante seguir o seu desenvolvimento. Esteve bem na Liga dos Campeões e creio que encaixa naquilo que procuramos. Traz-nos ação, dinâmica e velocidade. É isso que quero para a minha equipa”, apontou.
Também Harder já reagiu a esta chamada, tendo partilhado nas suas redes sociais uma publicação do Nordsjaelland que enaltece o facto de se ter estreado na convocatória da seleção principal da Dinamarca juntamente com Lucas Hogsberg, lateral-direito de 18 anos com quem cumpriu a formação no clube.
Ora veja: