Com a estreia de Bruno Costa em Anfield, o número de jogadores que começaram a época na equipa B e já alinharam na formação principal subiu para seis.
Corpo do artigo
Após o apito final do jogo entre Liverpool e FC Porto, em Anfield, Sérgio Conceição utilizou a estreia de Bruno Costa pela equipa principal do FC Porto como exemplo da atenção dedicada à formação do clube. O médio de 20 anos foi lançado no onze inicial num dos palcos mais mediáticos do futebol mundial, naquele que foi mais um exemplo da aposta sustentada do treinador na "prata da casa".
Esta época, a contagem de jogadores que alinharam inicialmente pela equipa B e acabaram por se estrear na formação principal vai em seis, sendo que três foram, entretanto, cedidos a emblemas da I Liga para ganhar rodagem.
Galeno, Jorge Fernandes e André Pereira encontram-se ao serviço de Portimonense, Tondela e V. Setúbal, respetivamente, enquanto Luizão continua no FC Porto B. Diogo Dalot "aproveitou" da melhor forma a lesão de Alex Telles e parece ter-se fixado definitivamente no plantel principal, faltando saber quais as intenções de Sérgio Conceição em relação a Bruno Costa, que cumpriu os 90 minutos frente ao Liverpool.
Na partida de quarta-feira, com os "reds", Gonçalo Paciência, outro produto da formação portista, também fez a estreia na Champions, ao entrar para o lugar de Aboubakar aos 80 minutos.