Benfica alcança a liderança da I Liga, ainda que à condição e em igualdade pontual para o Sporting
Corpo do artigo
O Benfica passou por um valente susto - estava a perder ao intervalo -, mas resolveu tudo na segunda parte da receção ao Rio Ave ao alcançar uma goleada, por 5-1. Golos construídos na segunda parte depois de ter cabido a Guedes abrir o marcador ainda na fase inicial do jogo.
Num jogo de seis golos, o Benfica somou os três pontos que lhe permitem alcançar a liderança da I Liga - o que não sucedera esta temporada -, ainda que que à condição e em igualdade pontual para o Sporting, além de ter mais dois jogos do que o FC Porto, que este sábado recebe o Braga.
Os encarnados saíram no primeiro tempo com uma desvantagem de 1-0, com golo de Guedes, aos nove minutos, mas Jardel, aos 48 minutos, Pizzi, aos 63, Jonas - que chegou ao 25.º golo no campeonato -, aos 71, Rúben Dias, aos 83, e Raúl Jiménez, aos 86, construíram uma goleada e a vitória ao Benfica.
A formação comandada por Rui Vitória passou a somar 50 pontos, os mesmos do Sporting, mas melhor diferença de golos do que os leões, que jogam domingo no Estoril, e mais um do que o FC Porto, anfitrião ainda hoje do Braga.
