Koke reconheceu ter liderado uma rede criminosa dedicada ao tráfico de drogas.
Corpo do artigo
O ex-atacante Sérgio Contreras, conhecido por Koke, foi condenado a seis anos de prisão por tráfico de drogas.
O antigo internacional espanhol, que esteve ao serviço do Sporting na temporada 2005/2006, reconheceu, esta terça-feira, ter liderado um esquema de tráfico de droga em vários países europeus. Koke, o irmão e os restantes intervenientes foram todos condenados entre seis (para quem fazia parte da organização) e dois anos (para quem só teve uma implicação específica).
Koke, que arriscava inicialmente 16 anos de prisão, viu a sua pena passar para seis anos depois de admitir o crime.
O ex-jogador liderava a organização, assumia a direção das operações e dava as instruções necessárias sobre a quantidade de drogas a comprar, a que preço, para onde transportar e que tipo de veículo deveria ser alugado para sua transferência.
Koke já tinha sido detido em 2019 no âmbito da operação "Linked" e, segundo o procurador, a organização tinha uma elevada capacidade económica e estrutura logística que lhe permitia obter grandes quantidades de droga e ter casas para as embalar a vácuo.
O ex-atacante dos leões cumpriu um ano e oito meses de prisão e saiu em liberdade provisória, após pagar fiança de 15 000 euros em julho de 2021.
16281749
16280967