O Braga recebe o Santa Clara na terça-feira, às 21h15, em jogo da 19ª jornada da I Liga.
Corpo do artigo
Jogo com o Santa Clara: "Espera-nos um desafio extremamente difícil, vamos encontrar uma equipa que fora de tem feito muito bons resultados, bem orientada, organizada e que gosta de ter bola. Tem uma identidade muito bem definida, jogadores rápidos por fora, que cria dificuldades, forte nas bolas paradas. Preparámos bem o plano de jogo e o nosso intuito é entrar fortes, determinados, impor o nossos jogo e fazer golos, tentando manter a baliza a zeros e jogar para para vencer".
Resposta ao resultado com o Sporting: "Temos sido consistentes na nossa forma de ser e de estar, quando é preciso reagir a qualquer adversidade. Vamos entrar personalizados, focados nas tarefas, porque nos preparámos para isso, de dar recurso aos jogadores para buscar as melhores rotas de ataque. Quando tivermos bola temos de ser acutilantes, agressivos, fluídos na circulação de bola. Temos demonstrado consistência, é isso que queremos continuar a fazer neste campeonato".
Teme que o pós-jogo do Braga-Sporting possa beliscar a sua imagem?: "Não preciso de mostrar nada. Sei como funciona o futebol. A minha mensagem foi clara, o conteúdo está lá todo e não vou mexer no que foi dito. As pessoas de bem trabalham bem, de forma séria, são competentes e querem aprender. Foi isso que aconteceu nesse jogo e perceber que temos de fazer muito mais golos. Tudo o que planeámos foi feito e o que controlámos também. O resto não vou estar a repisar. Quando falo, falo sem clubismos, falo a verdade. É sempre possível melhorar".
Arbitragem de Manuel Oliveira contra o Sporting: "Conhecem o árbitro que nos apitou a meia-final e sabem o que aconteceu com o Moreirense. Tudo na vida serve para aprender. Houve uma final que tem de ser elogiada, com três grandes equipas. Preferiram olhar para a forma e não para o conteúdo. Tudo na vida vem para nos ensinar. A todos".