No aeroporto e também junto do Dragão
Corpo do artigo
A segurança em torno do regresso do FC Porto ao continente foi reforçada na noite deste domingo, dia em que os dragões perderam por 2-0 em casa do Nacional, jogo da ronda 17 do campeonato, e falharam a possibilidade de alcançarem a liderança isolada.
Cinco viaturas e mais de uma dezena de polícias marcaram presença nas imediações do Estádio do Dragão, para onde se deslocaram cerca de 30 adeptos, e no aeroporto foi feito um cordão de segurança, com a equipa a ouvir críticas, por poucos mas ruidosos adeptos, enquanto seguia para o autocarro.
O triunfo do Nacional, que voltou às vitórias três jogos depois, foi construído ainda na primeira parte, por Teodora, aos 17 minutos, e por Zé Vítor, aos 44', frente a um FC Porto que falhou assim a possibilidade de fechar a primeira volta no primeiro lugar, desaproveitando o empate do Sporting em Guimarães e a derrota do Benfica na receção ao Braga.
Com este triunfo, o Nacional fecha a primeira volta no 13.º ugar, com 16 pontos, enquanto o FC Porto é segundo, com 40, a um do comandante Sporting.