O treinador do Benfica enalteceu a atitude dos jogadores, apesar da derrota, garantindo que poucos acreditariam que a sua equipa estivesse apurada à quinta jornada, antes do início da competição
Corpo do artigo
Rui Vitória lamentou que o Benfica não tivesse sido capaz de concretizar as oportunidades que criou para, pelo menos, arrancar um ponto e terminar na liderança do Grupo C. "Acima de tudo concretizar uma destas oportunidades que tivemos no final. Foi um jogo interessante, contra uma bela equipa. Não podemos negar o poder de um Atlético que não perde há 11 jogos. Sabemos que é uma equipa que aproveita muito bem os lances de ataque, foram felizes no segundo golo, que dá a machadada na nossa equipa, que procurava voltar ao jogo"
Atitude: "A postura da equipa foi boa desde o início. Controlamos o adversário, que teve de correr muito e foi um jogo equilibrado. Na segunda parte era necessário jogar com o coração e ter alma benfiquista, os jogadores dividiram todas as bolas que havia, fomos para cima do Atlético, mas não conseguimos transformar as oportunidades em em golo".
Missão cumprida: "Se me dissessem no início desta fase de grupos da Champions que à 5º jornada estaríamos apurados, se calhar as pessoas não acreditariam. Mas atingimos o objetivo. Sabíamos que era um jogo difícil qualquer equipa podia ter ganho, o Atlético acabou por ser mais feliz. Agora há os oitavos, daqui a dois ou três meses e quero das os parabéns à minha equipa pelos objetivos alcançados"
Próximo adversário: "Quando for conhecido será analisado. Mas em todos os jogos que o Benfica entrar será sempre para vencer. Acabamos de enfrentar uma boa equipa olhos nos olhos, fizemos o Atlético correr e acabamos por ser penalizados por uma desatenção. Nessa fase, repito, a alma benfiquista ficou bem presente em todos, até os mais fatigados tiveram uma boa postura. Não ganhamos, mas as pessoas ficaram contentes por ver os jogadores lutar por qualquer bola como se fosse a última".
Jogo de Renato Sanches: "Tem trabalhado bem e só é destaque, porque ao lado dele tem outros grandes jogadores".